Os nossos objectivos

O objectivo desta PAP é conscientizar todos os cibernautas sobre o abandono dos animais, esta situação tem aumentado de dia para dia. Através das diversas informações que estão disponíveis neste blogue pretendo também incentivar as famílias à adopção e a divulgação do regime de doações para centros de acolhimento de animais abandonados. Em alguns casos, recorremos a familiarização temporária de certos animais doentes ou com necessidades especiais, onde estas famílias passam um determinado período com os animais até eles estarem recuperados ou arranjarem um acolhimento definitivo.

domingo, 23 de maio de 2010

PADRINHOS DE VOO. HÃN??

Vais viajar??? Descubra aqui como podes ajudar um animal a ir para o seu lar enquanto viajas!
As vezes não sabemos as diversas formas que podemos ajudar um animal, por isso, deixo aqui informações sobre OS PADRINHOS DE VOO!



 O que são padrinhos de voo?São pessoas que, nas suas viagens de avião, levam consigo cães ou gatos como bagagem, não tendo que suportar qualquer despesa ou empreender grandes esforços.
Temos frequentemente animais que, através da Internet, encontram FATs (famílias de acolhimento temporário) ou novos donos no estrangeiro e que aqui, por falta de meios, teriam de ser abatidos.

Como funciona?

O padrinho entra o mais rapidamente possível em contacto com a ABRA, para que se possa preparar o animal (vacinas, passaporte etc.) com antecedência.
Terá que se registar o animal no voo, o que poderá ser feito por nós ou por si.

Para si não haverá custos:Todas as despesas serão suportadas pela ABRA.

No aeroporto:
No aeroporto, o animal em questão, estará pronto na sua boxe, acompanhado por voluntários da ABRA, que irão ajudar no check-in e pagar o excesso de bagagem.


No avião:

O animal será transportado no porão do avião, normalmente medicado com um calmante. O padrinho terá apenas que levar na bagagem de mão os documentos do animal, como o boletim de vacinas e o passaporte, que lhes serão entregues por nós.
Animais com menos de ca. 6 kilos (isto dependerá da companhia aérea), podem viajar na cabine.

No aeroporto de destino:

O padrinho irá, como usual, buscar a sua bagagem na passadeira, deslocando-se em seguida ao balcão do depósito de bagagem, onde lhe será entregue a boxe com o respectivo animal.
Na alfândega serão, eventualmente, verificados os documentos do animal.

A entrega:

No aeroporto de destino, um elemento da associação parceira da ABRA "4 Happy Paws", e eventualmente a nova família do animal, irão recebê-lo a si e ao animal e encarregar-se-ão de tudo o resto.

Tornando-se padrinho de voo poderá salvar uma vida, com o mínimo esforço e ajudar a família que já está ansiosa à espera do seu novo amiguinho.
Portanto, se tiver marcado alguma viagem não se esqueça dos nossos animais.

Procuramos pessoas com destino a toda a Alemanha e eventualmente à Áustria e à Suiça.
Vai viajar (do aeroporto do Porto) para um destes destinos brevemente?


Mais informações acesse ao site da ABRA!
Obrigada.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Eles precisam da sua ajuda! | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates